Usina de Beneficiamento da Atrevida (UBA)

Em mais de uma década de atuação no mercado, a Atrevida mantém sua preocupação com o meio ambiente. Uma demonstração desse compromisso é que a empresa é a única a possuir uma usina própria de beneficiamento totalmente certificada para controle de resíduos, atendendo todas as leis de preservação ambiental.

Na UBA é possível reciclar, reaproveitar e beneficiar boa parte do material coletado em obras. Depois de coletados, os resíduos passam por um processo de segregação e depois são processados e transformados em materiais de grande utilidade, a exemplo de areia reciclada, brita 19, rachão e cascalhinho (Brita 0).

Todo este material é submetido a um rigoroso processo de qualidade até ser novamente disponibilizado para as obras. Dessa maneira, o agregado reciclado, além de proteger o meio ambiente, ainda gera economia em novos projetos e recebe um destino ecologicamente correto.

Pedra Rachão Reciclada

São pedregulhos provenientes da demolição que podem ser usados como fundação em obras de pequeno porte, em sapatas corridas ou raiders.

Brita 1 (19mm)

Por ser reciclada, não possui homogeneidade e por isso não é aconselhável para uso estrutural. Seu uso é recomendado para obras de base, sub-base, reforço do subleito e subleito de pavimentos.

Brita 0 (Pedrisco ou Cascalhinho)

Por suas dimensões reduzidas, é bastante empregada na fabricação de vigas e vigotas, lajes pré-moldadas, tubos e blocos de concreto intertravado.

BGRS – Brita Graduada Reciclada Simples

Mistura de produtos de britagem e resíduos da construção civil que, corretamente compactada, torna-se um produto final de alta estabilidade e durabilidade.

Pó Reciclado

Por sua maleabilidade, é muito utilizado nas usinas de asfalto, em calçadas, na fabricação de concretos com textura mais fina, pré-moldados e argamassa para contrapisos.

Abrir chat
💬 Precisando de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?